Se você já é um usuário ativo de ChatGPT, esta aula introdutória pode soar um tédio. Acesse conteúdos mais avançados e interessantes no painel ao lado.
Ideal para quem está explorando possibilidades com a ferramenta. Lembre-se: você pode obter resultados diferentes daqueles aqui reproduzidos.
Ideal para quem já tem domínio da ferramenta e busca integrações e engenharia de prompts.

Quem é bom fala menos e mostra mais

Carta de
Este conteúdo foi atualizado em  
07/2024

Lembre-se, o recrutador está apostando as fichas da empresa em você. Ele não se importa necessariamente em você enquanto pessoa, mas sim em você como um ativo, como alguém que será contratado para tapar um buraco na empresa.

Tendo isso em vista, você precisa PROVAR QUE VOCÊ É BOM.

Esse é o toolkit que você usará para provar isso:

LinkedIn

Para provar através de experiências, qualificações e depoimentos de terceiros como você pode resolver um problema;

Portfólio

Behance, Github ou site - para demonstrar cases de projetos que você realizou e como realizou;

Conteúdo Relevante

Para demonstrar que você tem proficiência e aprovação da comunidade onde você atua no tópico que você diz ser especialista;

Ganha quem mostra mais rápido

As ferramentas acima porém tem funções bem específicas e são utilizadas em momentos oportunos. Cabe lembrar que na maioria dos casos essa é a jornada que o recruiter navega quando busca um perfil:

  1. AWARENESS - A empresa identifica que precisa de um profissional e avisa o recruiter;
  2. SEARCH - Ele busca por palavras no LinkedIn ou na Plataforma ATS (Gupy, Catho, etc) - Seu CV precisa estar lá - Você precisa das palavras certas;
  3. IDENTIFY - Ele vai com a sua cara - Você precisa de uma foto profissional;
  4. LOOK - Ele vai visitar seu perfil - Ele precisa confirmar que você é a pessoa certa;
  5. VETTING - Ele vai passar seu perfil para um especialista - Você precisa mostrar suas hardskills;
  6. TOUCH - Eles vão entrar em contato contigo - Você precisa deixar isso claro;

Por esse motivo, organizamos aqui nossa estratégia priorizando pelos tópicos que você pode obter resultados o mais rápido possível através do LinkedIn

  • PRIORIDADE 1 - Configurar as palavras-chave corretamente;
  • PRIORIDADE 2 - Deixar seu perfil profissionalmente impecável e familiar;
  • PRIORIDADE 3 - Deixar seu contato fácil e visível;
  • PRIORIDADE 4 - Deixar seu portfólio fácil e acessível;

Ao seguir a ordem que estabelecemos aqui, você observará mais visitações no seu perfil e as pessoas com as quais você fizer conexões terão clareza de quem você é e o que você resolve.

Simplesmente porque você conseguirá demonstrar de diversas formas que:

  • Você se conecta e se identifica com o problema que a empresa está enfrentando;
  • Você se posiciona você como alguém que pode resolver esse problema;
  • Você e outras pessoas se orgulham do resultado do seu trabalho;

Nem interessado, nem interesseiro. Você precisa ser interessante. Como um produto.

Carta de
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