Lembre-se, o recrutador está apostando as fichas da empresa em você. Ele não se importa necessariamente em você enquanto pessoa, mas sim em você como um ativo, como alguém que será contratado para tapar um buraco na empresa.
Tendo isso em vista, você precisa PROVAR QUE VOCÊ É BOM.
Esse é o toolkit que você usará para provar isso:
Para provar através de experiências, qualificações e depoimentos de terceiros como você pode resolver um problema;
Behance, Github ou site - para demonstrar cases de projetos que você realizou e como realizou;
Para demonstrar que você tem proficiência e aprovação da comunidade onde você atua no tópico que você diz ser especialista;
As ferramentas acima porém tem funções bem específicas e são utilizadas em momentos oportunos. Cabe lembrar que na maioria dos casos essa é a jornada que o recruiter navega quando busca um perfil:
Por esse motivo, organizamos aqui nossa estratégia priorizando pelos tópicos que você pode obter resultados o mais rápido possível através do LinkedIn
Ao seguir a ordem que estabelecemos aqui, você observará mais visitações no seu perfil e as pessoas com as quais você fizer conexões terão clareza de quem você é e o que você resolve.
Simplesmente porque você conseguirá demonstrar de diversas formas que:
Nem interessado, nem interesseiro. Você precisa ser interessante. Como um produto.