Existem duas formas de você ser o candidato certo:
Como já dissemos ali só existem dois perfis de pessoas: quem está procurando oportunidades e quem está ofertando oportunidades.
As empresas, recruiters e headhunters são os clientes. Você é o produto
Para o recrutador, você vale dinheiro, literalmente. Ele ganha por contratação. Então você é literalmente um produto para ele. O LinkedIn é um e-commerce de profissionais para as empresas.
Agora é hora de se perguntar: você se compraria hoje?
Da mesma forma que você quer ter certeza que está comprando o produto ideal e que você não vai ser passado pra trás quando compra no Mercado Livre, o recruiter também não querer errar. Você precisa ser o produto certo, a solução certa. Como clientes, os recruiters terão objeções sobre você. Quanto mais rápido você acabar com essas objeções, mais breve será a decisão dele sobre você ser ou não a solução certa para o problema deles.
“Você tem que ser aquele produto Premium na promoção”
Pra quem não sabe, SEO (Search Engine Optimization) significa optimização de mecanismo de busca. Long story short, significa você conseguir fazer o uso das palavras certas, do jeito certo, no lugar certo.
Como dissemos, o LinkedIn é uma vitrine de profissionais e por ele que começaremos. Siga os passos abaixo para configurar seu perfil do jeito certo.
Ao aprimorar cada um desses do jeito certo, você AUMENTARÁ MUITO as suas chances de ser visto ou não. Mas antes de começar, recomendamos que você veja como está seu número de visitas de perfil hoje, porque ele vai aumentar 😉