Não é só Google, não. As técnicas de busca podem ser usada em múltipla plataformas como LinkedIn, DuckDuckGo, Bing, etc. Resultados diferentes podem aparecer porque essas ferramentas indexam informações de formas diferentes e em tempos diferentes. Isso pode significar mais chances de encontrar por uma vaga em específica.
O Bing é o mecanismo de busca da Microsoft e oferece recursos semelhantes ao Google. Ele pode ser útil na pesquisa de vagas, pois também indexa uma variedade de sites de emprego e empresas que postam oportunidades de trabalho.
Embora menos popular que o Google e o Bing, o Yahoo Search também pode ser usado para encontrar vagas de emprego. Ele utiliza algoritmos de busca para encontrar oportunidades em uma variedade de sites de emprego e plataformas de recrutamento.
DuckDuckGo é um mecanismo de busca que se destaca pela privacidade, não rastreando as atividades do usuário. Ele pode ajudar na busca de vagas, embora seu índice de pesquisa possa ser um pouco menor em comparação com o Google. No entanto, ainda é uma opção válida para encontrar oportunidades de emprego.
Twitter Jobs, agora chamado de X Jobs devido à recente mudança de nome da plataforma [TecMundo], é uma ferramenta de busca de emprego lançada pela rede social.
Algumas empresas publicam as suas vagas no formato de site do notion, você pode filtrar usando palavras-chave que denotem uma vaga de emprego como por exemplo “apply”:
site:notion.site apply react [SEARCH]
Também funcionaria para buscar vagas brasileiras na Gupy por exemplo:
site:gupy.io front junior jr [SEARCH]