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Definindo o tema do seu conteúdo

Carta de
Este conteúdo foi atualizado em  
05/2024

É muito importante criar um conteúdo sobre o qual você se interesse permanentemente. Esse é o segredo para procrastinar menos e sempre ter assunto pra compartilhar.

Para fazer isso, pense profundamente e faça a si mesmo algumas perguntas reflexivas:

  • O que você ama fazer e faz bem?
  • O que você ama fazer e faz mal?
  • O que você não ama fazer e faz bem?
  • O que você não ama fazer e não faz bem... esse você só ignora. 😅

A inspiração ideal está naquilo que você ama fazer e na qual é realmente bom.

Mas o engajamento também é necessário

Este não é um curso de blogueiro. É importante lembrar que estamos no #jobnagringa e o objetivo final de qualquer criação de conteúdo é transmitir uma única coisa: autoridade. Para tal, você precisará ter engajamento, seguidores e compartilhar bastante conteúdo para chegar lá. Pense na seguinte analogia, quando você está procurando por algum profissional e visita o instagram dessa pessoa, quais aspectos fazem você acreditar que aquela pessoal reamente tem autoridade sobre o assunto?

Nem as pessoas estão interessadas no que você faz de melhor.

Seus leitores querem sempre resolver questões próprias. Querem sempre aprender, pertencer, colaborar, comentar. Por isso, se você não encontrar aquela combinação perfeita entre o que ama fazer e no que é muito bom, é melhor buscar aquela coisa sobre a qual você não seja um expert, mas que as pessoas amam. O #jobnagringa é um grande exemplo. O Gabe é designer e o Paulo é desenvolvedor, mas o conteúdo com o qual eles mais colaboram é sobre empregabilidade. Foi o ambiente onde as pessoas os enxergaram como autoridade e encontram resultados práticos em suas dicas.

Por isso, fica a pergunta: qual dica ou conselho prático você consegue der para alguém que pode mudar a vida dela?

  • Dicas sobre portfólio?
  • Como organizar o Github?
  • Como organizar seu LinkedIn?
  • Como atualizar um website?
  • Como arquitetar um banco?
  • Como passar em questões

Isso tudo é valor

Portanto, isso é valor, mas não sobre o que você acha importante, mas aquele seu conhecimento que as pessoas têm um alto interesse em entender. Quando você descobrir coisas únicas sobre si mesmo que as pessoas têm interesse (e até mesmo disposição para pagar), você terá superado o primeiro obstáculo da construção de sua marca pessoal nas redes sociais. E o mais importante acontecerá, você será visto como autoridade até mesmo por empresas e recrutadores.

Carta de
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